segunda-feira, 16 de junho de 2025

CPR: Meeke lamenta o resultado, mas gostou da competição. Sordo concorda


Kris Meeke e Dani Sordo estavam felizes com o duelo que ambos proporcionaram no rali de Castelo Branco, neste fim de semana. Toyota contra Hyundai, os dois pilotos, ex-competidores do WRC, estão a marcar o ritmo do CPR, deixando a concorrência portuguesa distante. Contudo, apesar de Meeke ter levado a melhor neste rali, uma infração técnica levou a uma penalização de 15 segundos e acabou por perder o primeiro lugar para Sordo por... meio segundo.

Apesar do desfecho inglório, Meeke mostrou-se feliz com o resultado e o duelo com Sordo: 

É muito duro perder um rali assim. No entanto, estou muito feliz com a exibição. O duelo com o Dani [Sordo] foi excelente, ele é um dos melhores pilotos do mundo em asfalto. Por isso, tivemos mesmo de dar o máximo este fim de semana para me manter à frente. Quando a luta é assim, decidida por décimos de segundo em especiais tão rápidas, é um verdadeiro prazer competir.", começou por afirmar.

"Estou apaixonado pelo GR Yaris Rally 2. É incrível em terra, mas em asfalto é excecional. É, honestamente, um prazer conduzi-lo. A vitória neste rali era importante, pois sabemos que a concorrência é forte neste tipo de piso. Esta penalização retira-nos um triunfo que considero merecido, mas estamos confiantes que podemos voltar a vencer já na próxima prova. Com este carro e esta equipa, estamos mais próximos do sucesso.”, concluiu.


Do lado de Sordo, estava naturalmente satisfeito com o resultado, mas também elogiou o ritmo que o rali teve ao longo do dia, bem mais elevado que na edição anterior. E no final, apesar do desfecho ter acontecido na secretaria, não tirava os elogios.

 “Andámos a um ritmo elevadíssimo, num duelo fantástico pela vitória, mas não foi possível alcançar o objetivo, que era a conquista do primeiro triunfo da temporada.", começou por falar à Autosport portuguesa, antes da penalização. "Fico de algum modo desapontado, mas ao mesmo tempo tenho consciência de que me empenhei ao máximo, tal como a equipa do Team Hyundai Portugal, na tentativa de subir ao lugar mais alto do pódio. Creio que, em termos de futuro, ainda poderemos melhorar algumas afinações, de modo a conseguir a vitória perante uma concorrência tão forte.”, concluiu. 

O CPR regressa no final do próximo mês, com o rali da Madeira.

Sem comentários: