De acordo com o comunicado oficial da marca, o protótipo tem como base o GR010 HYBRID Hypercar, que atualmente participa no Campeonato do Mundo de Endurance da FIA. Através de futuros testes em pista, o GR LH2 Racing Concept apoiará o desenvolvimento contínuo da tecnologia e infraestrutura do hidrogénio por parte da Toyota, ao mesmo tempo que promove colaborações que expandam as possibilidades do hidrogénio no contexto dos desafios do desporto motorizado.
Como parte do seu compromisso com a criação de carros cada vez melhores através da competição — ponto de partida para a inovação — e com o objetivo de alcançar uma sociedade neutra em carbono, a Toyota tem vindo a desenvolver as suas tecnologias num ambiente exigente como é o do desporto motorizado, incluindo a participação na série Super Taikyu no Japão. Paralelamente, tem acelerado esforços para expandir a produção, transporte e utilização do hidrogénio em colaboração com parceiros dentro e fora da indústria, rumo a uma sociedade neutra em carbono.
O presidente da Toyota Gazoo Racing Europe, Kazuki Nakajima, afirmou, em declarações à autosport.com: “A nossa intenção neste momento é testar o carro, testar não só o motor de combustão, mas aprender muito sobre a infraestrutura e o sistema de abastecimento.
“O nosso principal objetivo é agora expandir as possibilidades da tecnologia de motores de combustão a hidrogénio. Há muito mais por vir e, para atingir o nível certo, precisamos de melhorar ainda mais a tecnologia”.
Quanto a possíveis datas para os primeiros testes, Nakajima afirmou que nada está definido, mas que está no horizonte. “Não consigo definir exatamente quando; só posso dizer que não está longe”, afirmou.


Sem comentários:
Enviar um comentário