O calendário da próxima temporada da Formula E, que será a da estreia dos Gen4, foi divulgado nesta terça-feira, com algumas novidades e duas vagas por preencher. A grande novidade é a entrada de uma pista em Jarama, que acontecerá a 21 de março, enquanto o calendário terá seis jornadas duplas: Jeddah, Berlim, Mónaco, Xangai, Londres e Tóquio.
A sustentabilidade é um foco central, com os locais das corridas agrupados por continente para minimizar o transporte de mercadorias e as emissões de CO2. E o calendário será o maior de todos: 18 corridas.
Quanto às corridas que poderão preencher as datas em branco, as especulações falam de uma nova corrida na China, nomeadamente em Sanya, e a corrida de Jakarta, que este ano acontecerá no dia 21 de junho. E para 2026, o dia 20 de junho está vago.
A próxima temporada da competição elétrica começará a 6 de dezembro, em São Paulo, e acabará a 16 de agosto de 2026, com a segunda corrida de Londres.

Sem comentários:
Enviar um comentário