A FIA aprovou ontem o regulamento para o Gen4 da Formula E, o novo carro da competição elétrica, que entrará em vigor no final de 2026, quando começar a 12ª temporada. O chassis, que ainda não foi divulgado, foram realizados em privado por James Rossiter e aparentemente, introduzirá duas configurações aerodinâmicas, um de alto e outro de baixo apoio aerodinâmico, bem como tração permanente nas quatro rodas — uma atualização em relação ao atual Gen3 Evo.
Para além disso, a potência aumentará para quase o dobro, de 350 kW para 600 kW, ou seja, cerca de 800 cavalos, e a capacidade regenerativa aumentará de 600 kW para 700 kW. Haverá uma substituição de fornecedor de pneus, da Hankook para a japonesa Bridgestone.
Segundo conta Sebastien Buemi, o carro da Gen4 será um pouco maior que o atual, e terá performances superiores às da Formula 2, com potencial para atingir tempos de volta em Mónaco entre 1.15 e 1.18 minutos, próximos do ritmo esperado dos carros de Fórmula 1 na temporada de 2026.
Resta saber quando será apresentado ao público o novo carro da competição elétrica.

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