sexta-feira, 13 de junho de 2025

Endurance: McLaren anunciou o seu programa na Endurance


A McLaren confirmou esta sexta-feira que em 2027, correrá na classe Hypercar, no Mundial de Endurance, em parceria com a United Autosports. A marca britânica também revelou que a Dallara será a fornecedora do chassis, um chassis construído segundo os regulamentos da LMDh e que terá um motor V6 Biturbo. James Barclay assumirá o cargo de diretor de equipa a partir de setembro, largando a sua atual posição como diretor desportivo da Jaguar na Formula E.

Zak Brown disse em relação à sua chegada à Endurance, juntando-se a uma competição que está a ganhar cada vez maior protagonismo: "O regresso da McLaren Racing ao Campeonato Mundial de Resistência da FIA marca o início de um novo e emocionante capítulo para nós, e a liderança de James será crucial para nos guiar nos próximos meses, enquanto nos preparamos para a nossa entrada em 2027", começou por afirmar. 

Temos uma história rica no desporto e, com James ao leme, estamos confiantes de que a McLaren Endurance Racing se estabelecerá rapidamente como uma equipa competitiva e bem-sucedida. Estou ansioso para ver o futuro da equipa tomar forma sob a sua liderança e mal posso esperar para dar aos fãs uma prévia exclusiva do nosso carro de corrida de 2027.”, concluiu.

Para quem não sabe, a United Autosports pertence a... Zak Brown. 

Para além disso, a McLaren irá apresentar um primeiro vislumbre do seu carro LMDh neste sábado no Village dos construtores em Le Mans.

Sem comentários: