Nas vésperas do fim de semana duplo de Londres, a FIA anunciou a extensão da sua parceria com a Formula E Holdings Limited (controlada pela Liberty Global) para a contínua promoção do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E (Fórmula E) na categoria de monopostos totalmente elétricos. O acordo será plurianual e segundo ambas as partes, irá fornecer uma plataforma poderosa para acelerar a trajetória de crescimento do campeonato, atrair mais investimentos, ampliar seu impacto global e pavimentar o caminho para a inovação sustentável no setor automotivo, em geral.
Numa altura em que se prevê um aumento de vendas de carros elétricos para mais de 40 por cdento do total global de veículos até 2030, e com a competição a crescer numa média de 20 por cento por temporada, para atingir cerca de 400 milhões de fãs em todo o mundo e atrair uma audiência televisiva de aproximadamente 500 milhões de pessoas, a competição tem 11 equipas de alto nível e 22 pilotos de elite, correndo em lugares como o Mónaco, São Paulo, Londres, Tóquio e Berlim, entre outros.
Na assinatura do acordo, Jeff Dodds, CEO da Fórmula E, começou por afirmar:
"O crescimento da Fórmula E desde sua criação tem sido nada menos que extraordinário, com centenas de milhões de fãs, equipas e pilotos de classe mundial decidiram escolher as corridas elétricas altamente competitivas. Esta extensão de longo prazo da parceria nos permite continuar construindo a marca, investindo no produto e oferecendo algumas das corridas mais cativantes que nos tornaram famosos. Com a extensão de longo prazo, o impacto que a Fórmula E seguirá tendo no automobilismo global será verdadeiramente transformador", concluiu.
Mike Fries, CEO da Liberty Global, declarou:
"Acreditamos na Fórmula E desde o primeiro dia, e esta extensão reafirma nossa confiança no rumo que ela está tomando. Este é o esporte motorizado do futuro, um campeonato que combina a tecnologia mais recente, corridas acirradas e uma missão que realmente importa. ", começou por referir.
"Com o apoio contínuo da FIA, agora podemos dar os próximos grandes passos, expandir o esporte, aumentar sua base global de fãs e continuar a ultrapassar os limites do que as corridas elétricas podem alcançar. Com este novo acordo em vigor, a Fórmula E está agora melhor posicionada do que nunca para definir o futuro do automobilismo, mais inovador, mais inclusivo e mais sustentável, para inspirar a próxima geração de fãs, de pilotos e de parceiros em todo o mundo", concluiu.
Por fim, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, referiu a este acordo da seguinte maneira:
"A extensão do contrato para o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E é um resultado fantástico para o esporte e um reflexo claro da nossa estratégia contínua na FIA de fortalecer parcerias comerciais e impulsionar o valor a longo prazo em todas as facetas do automobilismo.", começou por comentar.
"Este marco reafirma nosso compromisso com a inovação, a sustentabilidade e o progresso tecnológico, fundamentais para identidade e propósito únicos do campeonato. Ele também está alinhado com nosso objetivo mais amplo de aumentar a participação global e promover um automobilismo mais acessível para todos. Estamos muito felizes em continuar esta jornada com a Fórmula E e espero vê-la crescer ainda mais, tanto dentro quanto fora das pistas, nos próximos anos", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário