terça-feira, 18 de novembro de 2025

Formula E: Porsche irá montar uma segunda equipa


A Porsche, para quem não sabe, declarou há uns tempos que não continuará na Endurance em 2026, mesmo que Roger Penske tente por todos os meios - ainda não desistiu - que os 963 continuem a correr no WEC (eles correm na IMSA, a propósito). 

Contudo, na Formula E, a marca de Weissach decidiu que iria investir numa segunda equipa, a partir da temporada 2026-27, quando surgir o carro Gen4. A equipa-cliente da Porsche ainda não tem nome, mas Thomas Laudenbach, Vice-Presidente da Porsche Motorsport, sublinhou que o ADN desportivo da Porsche está a reforçar as suas ambições no automobilismo elétrico de alto nível.

O desporto motorizado molda a nossa marca. A nossa herança no automobilismo tradicional é única e está refletida em cada Porsche. No futuro, queremos poder dizer o mesmo sobre o automobilismo elétrico.”, começou por afirmar.

Comparada com outras séries, a Fórmula E oferece um equilíbrio muito atrativo entre esforço e retorno. Também nos dá a oportunidade de desenvolver soluções técnicas relevantes para os nossos carros desportivos de produção. Entre outras coisas, queremos aproveitar esta mudança operacional para descobrir e promover novos talentos em todos os níveis, não apenas pilotos.

A segunda equipa deverá também estar sediada no Centro de Desenvolvimento da Porsche em Weissach. 

Ao comercializar os carros adicionais, queremos criar o máximo de independência possível e não apenas expandir a nossa presença atual. O próximo ano assinala 75 anos da Porsche Motorsport – uma história de sucesso que também será moldada por novas histórias vindas do automobilismo elétrico.”, concluiu.

A nova temporada da Formula E arrancará no próximo dia 6 de dezembro no circuito urbano de São Paulo.

Sem comentários: