domingo, 15 de abril de 2007

A1GP: Alemanha é campeã!

O A1GP teve este fim-de-semana a sua penúltima jornada, no circuito de Xangai e, em jeito de balanço, diga-se que a Alemanha já garantiu a sucessão da França no Álbum de Ouro da competição, que terminará a 29 deste mês, em Brands Hatch.

Na equipa portuguesa, coube a João Urbano, que substituia Alvaro Parente, que corria em Monza na prova inaugural da WSR 3.5. Na responsabilidade de representar Portugal, Urbano teve uma tarefa que desempenhou sem grande brilho, devido à sua inexperiência com o carro. Nos treinos, só conseguiu o 11º lugar da grelha.

No caso brasileiro, com Vitor Meira e Bia Figueiredo a tomarem conta do carro durante o fim de semana chinês, as coisas também não correram muito bem. Nos treinos, Bia Figueiredo accionou acidentalmente o extintor e andou muito pouco. Depois, nos treinos, classificou-se no 15º lugar da grelha, não muito longe do carro português...


Na primeira corrida, a "Sprint Race" ganha pelo britânico Robbie Kerr, esta teve apenas 10 voltas, que não dá grande coisa para fazer boas prerformances. O carro português terminou a prova no 18º lugar, enquanto que o carro brasileiro, conduzido por Meira, terminou na 14ª posição.

Na "Feature Race", ganha pelo neozelandês Johnathan Reid, João Urbano terminou na 13ª posição, acusando os mais de seis meses sem correr. "Este não foi o fim-de-semana que eu desejava.", declarou. No caso brasileiro, Meira terminou a corrida na 19ª posição a quatro voltas do vencedor.

A A1GP termina o seu campeonato no circuito inglês de Brands Hatch no próximo dia 29 de Abril. Com a Alemanha vencedora, Portugal, que só participou em três provas, tem 10 pontos e o 16º lugar da classificação. O Brasil, que participou em todo o campeonato... tem menos um ponto!

Sem comentários: