sexta-feira, 29 de junho de 2007

Por esta não esperava!

A agência noticiosa polaca PAP noticiou na tarde de ontem que o Vaticano convidou o piloto Robert Kubica para que desse testemunho para um eventual milagre feito pelo antigo Sumo Pontífice, falecido há dois anos. A ideia está a ser apoiada por vários clérigos polacos, e caso isso seja real, João Paulo II (a.k.a. Karol Woytila) poderá ser elevado para santo.

Apesar da Igreja Católica ser rigorosa em relação a eventuais milagres, bastam apenas dois milagres comprovados para que determinada pessoa possa elevar-se ao grau de Santidade. E neste momento, João Paulo II já é beato.


Tenho que ser honesto: a coisa é um pouco risível. Como diz o meu colega do Blog F1 Grand Prix, "Robert Kubica não foi salvo por causa de uma interferência divina, vamos ser razoáveis. Mas João de Deus - por que não? - pode ter dado uma pequena mãozinha."


Quanto a mim... aquilo não é milagre, é fruto de muito trabalho! A santidade (se tal coisa vale de muito) devia ser dada aos engenheiros da BMW Sauber que desenharam o seu habitáculo, e aos senhores da FIA por terem delineado as regras e elaborado os "crash-tests". Porque agora... temos um polaco vivinho da silva!

Sem comentários: