quinta-feira, 28 de junho de 2007

A dinastia Fittipaldi continua!

Emerson Fittipaldi, actualmente com 60 anos, já não se têm que preocupar com a sucessão. Depois do seu sobrinho Christian, que teve uma carreira modesta na Formula 1, mas foi melhor sucedido na CART, agora um dos seus netos, Pietro Fittipaldi, de 10 anos, é crque nos karts.


De acordo com o jornal "Estado de São Paulo", o avô babado só diz maravilhas do neto: "Ele adora automobilismo e futebol. Corre em duas categorias nos Estados Unidos. Uma é a Easy Kart, do pai do Juan Pablo Montoya, outra é Mini Max, com motores de 125 de cilindrada, que são muito grandes. O Pietro é o unico que corre com chassis brasileiro e ganha a todos na temporada."


Este ano, Fittipaldi neto ganhou 12 das 14 provas que disputou. ele é filho da sua filha mais velha, Juliana, fruto com o relacionamento com a sua primeira mulher. Emerson ainda tem outro neto, Enzo, de apenas cinco anos, que já experimentou um kart. Fittipaldi avô, bi-campeão do mundo de Formula 1 em 1972 e 1974, e campeão da CART em 1989, disputa actualmente o GP Masters, para os veteranos com mais de 45 anos de idade.

1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Quem diria, hein? Pelo visto, não só vamos ter outro Senna e mais um Piquet correndo na Fórmula 1 em pouco tempo, como também um novo Fittipaldi. Espero, somente, que Pietro faça mais do que o seu primo Christian. O que não é lá tão difícil