Tal como na oval de Iowa, a corrida de Cleveland, ronda 5 da ChampCar foi também atribulada. E o vencedor não foi o do costume: o veterano piloto Paul Tracy levou a melhor sobre o holandês Robert Dornboos, da Minardi. Foi a sua 31ª vitória da sua carreira, na segunda corrida após o seu acidente em Long Beach, que o impediu de correr por algumas semanas.
Paul Tracy teve vários problemas ao longo da corrida. Teve dois toques, com o americano Graham Rahal e o brasileiro Bruno Junqueira, que o levaram às boxes para trocar de bico, e beneficiou das manobras anti-desportivas de Dornboos (que foi penalizado) para chegar à liderança e ganhar a corrida, a meio segundo do holandês.
Depois destes dois, o suiço Neel Jani completou o pódio. Logo após vieram o inglês Justin Wilson, o francês Simon Pagenaud e o canadiano Alex Tagliani. A unica mulher do pelotão, a inglesa Katherine Legge, desistiu à volta 32 com problemas mecânicos. Sebastian Bourdais tamém não teve melhor sorte, ao abandonar na volta 67, com problemas de motor. Mas isso não impede de ser o líder do campeonato, com 117 pontos, mais três que o holandês Robert Dornboos.
A próxima corrida vai ser no circuito canadiano de Mont-Tremblant, a 1 de Julho.
2 comentários:
Nossa, Cleveland é uma das etapas que mais curtia na antiga Fórmula Indy, aquela clássica antes da cisão que gerou a IRL e matou a Cart... acho muito louca essa pista no aeroporto, as pistas largas, curvas grandes, sem zebras... bons pegas e não tinha essa de fechar a porta nas curvas, pela largura delas...
E o Paul Tracy ainda existe???? Caraca!
que saudade da Champ Car...
aqui no Brasil só passa no Speed Channel (que eu não tenho)...
Enviar um comentário