quarta-feira, 27 de junho de 2007

Noticias: Murray Walker volta a comentar

O mais conhecido apresentador de corridas em lingua inglesa está de volta. Murray Walker, de 83 anos e comentador desportivo há mais de 50, vai voltar aos microfones da cadeia televisiva ITV no GP da Europa, a decorrer em Nurburgring, no final de Julho. Walker trabalhará na emissora como o substituto de David Croft, que acompanhará o nascimento de seu terceiro filho.


Esta não será a primeira vez que Murray fará uma aparição especial desde que se aposentou, em 2001. O britânico já trabalhou para o canal australiano Ten, em 2005, faz as transmissões da categoria GP Masters e esteve em vários GPs como embaixador da equipa Honda de Formula 1.

Se não sabem quem é Murray Walker e o que faz, digamos que... diz os mesmos disparates que o equivalente brasileiro Galvão Bueno, mas safa-se melhor! Alguns exemplos desses "murrayismos":


- "Está a chover e a pista está molhada"

- "Não há nada de errado com este carro, excepto que está a arder!"

- "Eis as luzes vermelhas, e... GO,GO,GO!!!"

- "Fogo, Fogo, Fogo!"

- "Há chamas a sair do carro do Prost e vai para a Piscina!" (no Mónaco, quando teve problemas de motor na Chicane da Piscina)


Estas são algumas das expressões que consegui traduzir. Certo dia, para descrever as bocas que mandava nas transmissões, respondeu da seguinte forma: "Eu não cometo erros. Eu faço profecias que se tornam imediatamente erradas." Grande Walker!

5 comentários:

Felipão disse...

putz...

eu tinha uma listinha de uns erros dele...

se encontrar, coloco aqui...

Speeder76 disse...

Felipão: vai ao link que lá meti no posto. É em inglês, mas tão lá os "murrayismos" todos!

Felipe Maciel disse...

Também conheço uns murrayísmos, mas deixo aqui um em vídeo: http://youtube.com/watch?v=_2PlPMuwWzE

Blog F1 Grand Prix disse...

Murrya é uma pessoa simpática e carismática. Não se importa em errar e, mesmo quando o faz, ainda leva na esportiva. Muitos narradores de esporte poderiam aprender com ele.

sakki disse...

Os erros são normais nestas situações, e o Murray reagia aos erros com naturalidade e boa disposição. Ao contrário do Galvão que mesmo errando acha que tá certo.