quarta-feira, 27 de junho de 2007

Noticias: Prost solidário com Alonso

Era inevitável: com as crescentes comparações entre a situação actual e aquela vivida em 1988/1989 entre Ayrton Senna e Alain Prost, veio a terreno o unico sobrevivente dessa dupla explosiva, que terminou, como todos sabem, no "primeiro incidente de Suzuka", expressando a sua solidariedade ao piloto espanhol.


"Consigo entender na perfeição o que se está a passar. Para além das disputas em pista, tudo se passa bem para lá dos limites do asfalto, já que também se 'joga' com o factor psicológico. Como devem calcular, eu sei bem como se deve estar a sentir o Fernando Alonso. Geralmente, nesta situação, há dois pilotos de gerações diferentes, com o mais novo a contestar o aguardado domínio do mais velho e bicampeão em título, e a imprensa e quase toda a gente, colocam-se do lado do piloto mais novo. É assim mesmo, e eu sei-o melhor que ninguém, já que se passou comigo em duas fases distintas: Quando contestei o favoritismo do Niki (Lauda) e quando tive o Ayrton (Senna) na McLaren.", afirmou numa entrevista, citada pelo Autosport on-line.


"Le Professeur" afirmou que ficou «fortemente surpreendido e impressionado com Lewis Hamilton» e afirma, com algum conhecimento de causa, que não acredita que haja favorecimento da equipa a favor de Hamilton: "Todos esperavam que (Alonso) fosse o Nº1 incontestado. Não é fácil lidar com isso. Eu senti-o, mesmo (sabendo) que não seja verdade que a McLaren favoreça o Lewis, e tenho a certeza que não favorece, isso não impede que o Alonso pense que não é assim, pois qualquer coisa, por mais pequena que seja que lhe corra mal, ele vai ficar com essa sensação." Fala quem sabe...

5 comentários:

dNap disse...

O Prost é um dos poucos ex-pilotos que diz coisas bastante sensatas.

Gostaria de ver, um dia, uma análise dele mesmo sobre sua relação e disputa com Senna.

Blog F1 Grand Prix disse...

Alguém consegue imaginar quem será o futuro desafiador de Hamilton?

Felipão disse...

e ainda mais Prost que viveu isso dos dois lados da moeda...

Felipe Maciel disse...

Agora ele falou tudo, até porque disso ele entende como niguém.

Aí, Speeder, agora eu também cheguei às 10 mil visitas. E vamos nós seguindo este caminho!
Abs

Anónimo disse...

"Gostaria de ver, um dia, uma análise dele mesmo sobre sua relação e disputa com Senna."

O Prost já falou do Senna em várias entrevistas. Estão lá umas espalhadas pela internet.

Aqui tens um exemplo : www.prostfan.com/senna2.htm