O austríaco Alexander Wurz anunciou hoje que o Grande Prémio da China foi o último da sua carreira de Formula 1. Aos 33 anos, o austríaco da Williams decidiu que não irá correr em Interlagos, a última etapa do campeonato.
"Gostaria de anunciar minha retirada da F-1 e agradecer minha família, meus fãs, a Williams e os times por onde corri, assim como a imprensa pelo apoio em minha carreira", aununciou no seu site oficial. "Num ambiente difícil como o da Formula 1, sempre mantive a idéia de que, se há alguma dúvida, é hora de parar. Comecei a pensar assim no começo do ano e decidi que agora era a hora de abandonar.", concluiu.
O seu substituto será anunciado na terça-feira, e a melhor hipótese para o substituir é o japonês Kazuki Nakajima, actual piloto de testes da equipa. Também o brasileiro Nelson Piquet Jr. pode antecipar a sua estreia da Formula 1, que estava prevista para 2008 na equipa Renault.
Nascido a 15 de Fevereiro de 1974, em Waidhofen an der Thaya, na Baixa Austria, é filho do tri-campeão europeu de Rallycross Franz Wurz (1974,1976,1982). Para além das 48 participações na Formula 1, de 1997 a 2000, pela Benetton, em 2005, pela McLaren, e 2007, pela Williams, conseguiu três pódios, uma volta mais rápida e 45 pontos no total. Para além disso, Wurz ganhou as 24 Horas de Le Mans de 1996, com um Joest Porsche, em companhia do alemão Manuel Reuter e do americano Davy Jones.
1 comentário:
Acho que quem enttra é o kazuki, o Nelsinho não vai querer estrear em casa, não.
Vamos esperar até amanhã.
Enviar um comentário