quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bela caricatura, não acham?

Como já viram, gosto de caricaturas. E no meio das minhas pesquisas na Net, dei-me de caras com o site "oficial" do grande piloto belga Jacky Ickx. E mas centenas de fotografias, desenhos, quer do piloto, quer das máquinas que tripulou ao longo da sua enorme carreira, descobri este singelo desenho, da autoria do artista francês Yvon Amiel, sobre o GP de Itália de 1971, em Monza.


O desenho representa a volta 11 dessa corrida, com Clay Regazzoni e Ronnie Peterson na frente, logo seguidos pelos Tyrrell de Jackie Stewart e Francois Cevért. Peter Gethin vem atrás, muito atrás... mas vai ser o último a rir! "Vou ser o tal que vos colocará fora a todos!", é o que ele diz ali! Um excelente desenho, sem dúvida.

3 comentários:

hjg disse...

jajaj excelente!! e um dos melhores desenhos que ja vi na vida! :)

Anónimo disse...

Grande acchado. Conheci o Yvon Amiel, que é de Nice noi sul da França, em 1986 em uma loja da Stand 21 em Mônaco.

Comprei duas camisetas com desenhos deste tipo dele, uma do Piquet relaxando em cima de sua FW11, e um do Senna enrolado em uma bandeira brasileira. Não sei que fim levou esta ultima, mas a do Piquet tenho até hoje. Gasta, mas está lá no guarda-roupas =D

Não me oponho a ver mais desenho do Yvon neste teu excelente blog, Speeder.

Anónimo disse...

Adoro desenhos...Este além de bonito é engraçado. Estou a procura de uns do Urdezo (ou Goscini) sobre as corridas francesas da decada de 60