sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Noticias: Heiki Kovalainen é piloto da McLaren

A equipa de Ron Dennis anunciou esta tarde que o finlandês Heikki Kovalainen será o substituto de Fernando Alonso na McLaren para a époa de 2008. O finlandês dá assim sequência à “tradição” de ocupar o lugar deixado vago por Fernando Alonso, pois foi assim que sucedeu quando no final de 2006, o espanhol abandonou a Renault. Agora, volta a suceder na McLaren.

No anuncio, o piloto finlandês era um homem satisfeito: «Estou muito contente com este desfecho. Tenho grande honra, como finlandês, de seguir os passos do Mika e do Kimi. Não passei ainda muito tempo com o Lewis, mas estou certo que trabalharemos bem juntos e daremos o melhor pela equipa», afirmou.

Kovalainen, de 26 anos, estreou-se na Formula 1 em 2007 pela Renault, onde em 17 corridas, o seu melhor resultado foi um segundo lugar no GP do Japão, no circuito de Fuji. No final da sua temporada de estreia, o piloto finlandês acumulou 30 pontos, terminando a época na sétima posição do campeonato.

Para além disso, ele torna-se no quarto piloto finlandês a trabalhar na equipa de Woking, depois de Keke Rosberg (1986), Mika Hakkinen (1993-2001) e Kimi Raikonnen (2002-2006). A McLaren aproveitou ainda para anunciar que o espanhol Pedro de La Rosa e o inglês Gary Paffett serão os pilotos de testes da marca, uma aposta na continuidade.

Para Martin Withmarsh, o chefe da equipa, a nova dupla é uma boa escolha: «Tínhamos várias opções e tudo fizemos para ter a equipa mais competitiva possível em 2008, e penso que o Heikki e o Lewis serão uma combinação formidável. Ambos tiveram bons desempenhos em 2007, apesar de se estrearem na disciplina, e estou convicto que trabalhão bem em conjunto.», referiu.

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

A McLaren acertou, o Kovaainen é o melhor nome, o de la Rosa como titular é um completo desastre.

Anónimo disse...

Um completo desastre vai ser a McLaren na proxima epoca, ZERO POINTS!

Ole!