![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnxYFooAzwMkJDTE8vzJqzaxh5sTnn20tFJMdsy0mpfC5jbIJgyVoWJgNl3YyD-6y9EvWxdv_HW4E-19893Hmn_CfBuzcg8fyA9SwHKCpS-_dpv9zyvV6AQK0UQbUrjYJ26K6oOysUzGU/s400/Clark+68.bmp)
Esta foto está no
GP Insider, o blog do ex-piloto e especialista em Formula 1
Mario Bauer. Ontem comemorou-se 40 anos da primeira aparição do
Gold Leaf Team Lotus, na
Tasman Series. No
Lotus 49 tripulado por
Jim Clark, iria ganhar a série e tudo indicaria que iria ser o principal candidato ao título mundial daquele ano, se não tivesse sofrido o seu acidente fatal em Hockenheim.
Pensa-se que foi o primeiro carro de Formula 1 com patrocinio, mas não. Esse feito pertence a uma equipa (então) rodesiana, a Gunston Team, do fabricante de tabaco local. Esse carro, um Brabham BT20, pertenceu a John Love, e chegou ao fim na nona posição final.
Uma foto rara: Clark numa Lotus com patrocínio. Só gozou a coisa por três meses...
Sem comentários:
Enviar um comentário