Se estivesse vivo, Jo Gartner faria hoje 54 anos. Um talentoso piloto austriaco, ficou mais conhecido por aquilo que fez em Sport-Protótipos do que na Formula 1. Vencedor das 12 Horas de Sebring em 1986, com Bob Aikin e Hans-Joachim Stuck, concorreu muitas vezes às 24 Horas de Le Mans, onde o seu melhor resultado foi um quarto lugar na edição de 1984.
Para além disso, correu em oito Grandes Prémios de Formula 1, a bordo de um Osella, tendo o seu melhor resultado um quinto lugar no circuito de monza. Contudo, esses pontos não contaram para o campeonato do Mundo porque a equipa tinha inscrito um carro no inicio da temporada. A vida pode ser injusta...
Infelizmente, Gartner é mais conhecido pelo seu acidente fatal: é a última morte conhecida das 24 Horas de Le Mans, quando na madrugada do dia 1 de Junho de 1986, o seu Kremer Porsche 962 despistou-se na Recta do Mulsanne, matando- o de imediato. Tinha 32 anos.
1 comentário:
lamento tanto quando isso acontece. eu não o conheço, mas acho uma pena quando pilotos morrem em pista, ok, pior seria fora delas.. mas assim... enfim, não sei bem definir.
Enviar um comentário