quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A minha imagem do dia

De quando em quando, uma ida ao site Flickr compensa, principalmente quando se encontram uma autêntica mina de ouro que é fotos de corridas antigas, tiradas por pessoas que foram assistir e que anos depois, digitalizam-nas e metem para gaudio de fãs como eu.


Como esta semana o Gustavo Coelho anda a meter por estes dias as 10 Corridas Mais Confusas de Sempre, deve concerteza se lembrar do GP do Canadá de 1973, onde se viu pela primeira vez um Safety-car na Formula 1. E o carro na ocasião foi um Porsche 914. Belo carro, hoje em dia pode-se comprar um por 15 mil euros...


Voltando à vaca fria: a corrida foi uma confusão, com a entrada do safety-car. A confusão foi total, e no final da corrida, muitos pensavam que o vencedor tinha sido Emerson Fittipaldi, mas os organizadores, depois de calcularem os tempos, declararam vencedor o McLaren de Peter Revson. A completar o pódio ficou o Shadow de Jackie Oliver.

5 comentários:

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

E teorias há que dizem que a vitória devia ter pertencido ao Howden Ganley no Iso-Marlboro!!

I wanna be Nuno Rogeiro disse...

E teoris há que a viotória devia ter pertencido ao Howden Ganley no Iso-Marlboro!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Speeder, sem querer você matou uma das duas primeiras colocadas do ranking! Será esse G.P. do Canadá vai ficar em segundo ou em primeiro???

Grande abraço e obrigado pela referência!

Gustavo Coelho

Speeder76 disse...

Mas até tu referires, só nós dois é que sabemos!

Anónimo disse...

Saudades do meu 914, todo em branco e com vidros fumé. Coitado: primeiro o Volker Weidler acertou a porta do passageiro em uma das suas típicas barbeiragens com o BMW do pai (que ficou ais fera ainda que eu) e logo depois de concertado (isto tudo em 1981) um motociclista acertou a porta do motorista e estragou o carro de vez... :(

Ah, é o Ganley sim, com uma Iso do Frank Williams.