quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Continental Circus, 1º aniversário (VI): O texto de Gustavo Coelho

Assim de repente, não devem conhecer este nome de lado nenhum. Mas se disser que ele é o criador do Blog F1 Grand Prix, só assim é que vocês o reconhecem. Famoso pelos seus "Top Tens" de todos os tipos de corridas, ele também acedeu ao meu pedido para escrever um texto de homenagem a mim e ao meu blog, do qual agradeço imenso. E espero que ele continue a produzir esse belo blog que é o dele.


Contudo, ele não cumpriu um dos requesitos que pedi a todos: quando lhe pedi a fotografia era dele próprio e não outra qualquer. Mas como ele mandou uma fotografia do Gilles Villeneuve, num dos seus famosos "slides", acompanhada por uma explicação plausível, deixei passar. Mas é uma excepção.


Aqui vai a mensagem dele:


"Escrever um blog atualizado quase todo dia dá trabalho, mas esse esforço tem as suas recompensas. Uma delas é conhecer gente simpática, inteligente e fã daquilo que eu mais gosto: o esporte a motor. Já fiz muitas amizades, mas uma das que eu mais prezo é, com certeza, a do famoso Speeder_76.


Paulo Alexandre Teixeira é o nome verdadeiro desse grande especialista do automobilismo. O Continental Circus – blog que ele mantém com enorme carinho e dedicação – é parada obrigatória para qualquer que se diz fã da velocidade. No meu “Favoritos”, por exemplo, o Circus tem vaga cativa...




Das seções do blog, a minha preferida é a “Piloto do dia”. Parece que o Speeder tem um talento especial para contar a história desses personagens, muitas vezes ilustres desconhecidos do público em geral. Mas quem se importa? O esporte não é feito só dos vencedores. Em várias oportunidades, são justamente esses coadjuvantes os donos das trajetórias mais impressionantes...


Mas o Continental Circus é muito mais do que isso. Foi através dele que eu fiquei sabendo da possibilidade de demolição do Autódromo de Estoril, o que seria um tremendo atentado ao esporte. É também pelo blog do Speeder que acompanho as carreiras de nomes como Tiago Monteiro e Álvaro Parente, pilotos que considero tão queridos quanto qualquer um dos brasileiros que se aventuram pelo exterior.


Eu poderia escrever vários e vários parágrafos apenas exaltando o excelente trabalho do Speeder, mas acho que isso não é necessário. A mensagem já foi dada. Espero apenas que este seja o primeiro de muitos aniversários do Continental Circus, um blog que eu tenho o maior prazer de acompanhar.


Speeder, meus parabéns por ter um dos melhores blogs sobre automobilismo da Internet. Um grande abraço,


Gustavo Coelho.


P.S.: Precisa explicar a minha escolha da foto? Acho que não, né? Como você mesmo já disse, “parece que nós todos temos um fraco por Gilles Villeneuve”. Está aí um perfeito retrato do espetacular canadense, talvez o último resquício daquela Fórmula 1 magnífica e romântica. Que nós podemos até não ter vivenciado, mas que tanto aprendemos a admirar..."

Sem comentários: