segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Espanhois passam-se, FIA ameaça

A McLaren sofreu ontem diversos incidentes de ordem racista em Barceolna, onde se encontrava em testes colectivos. Dezenas de pessoas insultaram a equipa de Lewis Hamilton, chamando-o com expressões como "negro de m*****", devido principalmente ao tratamento que Fernando Alonso recebeu durante a sua passagem pela equipa, no ano passado.
A organização acabou por retirar os adeptos da zona, mas não evitou um "puxão de orelhas" por parte da FIA, e agora há rumores de que a Espanha pode ficar sem as duas corridas, previstas para Barcelona e Valência. Por agora, a entidade apenas pediu um relatório detalhado sobre os incidentes.


De facto, desde que Fernando Alonso voltou a testar em Espanha que milhares de adeptos acorreram aos circuitos de Jerez, Valência e Barcelona para apoiar o seu campeão e fizeram da McLaren e Lewis Hamilton o alvo dos seus ódios. Mas este tipo de manifestações não pode ser deixado em claro, sob pena de, quando a McLaren for competir em Espanha, não tenham sossego, e as coisas fugirem do controlo...

3 comentários:

Blog Velocidade F1 disse...

Que pena coisas como essa acontecerem não só na F1 como no futebol e principalmente no mundo.

Abraços Lucas Sena

hjg disse...

Que porcaria, esses nao sao torcedores, esses sao um grupo de fdp racistas! :(

Unknown disse...

Vergonhoso comportamento dos fãs de Alonso.. Um fã elogia sempre o seu ídolo, nunca insulta o adversário...