quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Noticias: Prost elogia Hamilton

O tetra-campeão do mundo, Alain Prost, afirmou hoje no jornal italiano Autosprint que Lewis Hamilton «tem um talento fenomenal» e que as actuais regras da Formula 1 só o irão favorecer.

Actual bi-campeão do Troféu Andros, ao voltante de um Toyota, disse que o actual vice-campeão do mundo e "Rookie do Ano" da Formula 1, só irá beneficiar com a abolição do controlo de tracção, porque «se o final das ajudas electrónicas vai complicar a vida a muitos pilotos, isso não vai acontecer com o Lewis. E sabem porquê? Porque ele é espantoso!»

Em relação à sua performance no seu ano de estreia, Prost desfez-se em elogios acerca de Hamilton:



«Ele fez qualquer coisa de excepcional. Não apenas pelas suas extraordinárias performances, mas porque foi fantástico em todos os sítios. Psicologicamente, ele foi também espantoso: no início, ele tinha a pressão do estreante mas, ao longo do ano, essa pressão foi aumentando até ao último Grande Prémio. Eu venci alguns Mundiais mas, até lá, perdi uma quantidade deles. Conseguem imaginar um estreante a aguentar mesmo até à última corrida, sem falhar?»



Em relação ao Mundial de 2008, porém, as coisas são diferentes, nomeadamente em relação ao seu novo companheiro de equipa, o finlandês Heiki Kovalainen: «É difícil fazer qualquer previsão sobre os pilotos, mas é fácil falar das equipes. Este ano, teremos, mais uma vez, uma grande disputa entre Ferrari e McLaren. É mais complicado apontar favoritos entre os pilotos. Hamilton não deve ser complacente com Kovalainen. O finlandês parece ser bastante perigoso

Sem comentários: