segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Mosley quer ficar no poder

O "Tio" Max Mosley, que anda muito discreto desde que se conheceu o escândalo da orgia nazi, há seis meses atrás, esteve em Monza este fim de semana, onde fez uma conferência de imprensa privada, com meia dúzia de jornalistas, e revelou as suas intenções para o futuro próximo.

Se as pessoas pensavam que se iria retirar-se da FIA até 2009, enganem-se: aparentemente, tenciona recandidatar-se ao cargo, devido, ao que ele afirma, a uma "vaga de fundo" proveniente dos clubes automóveis do resto do mundo...


"Nunca se deve dizer nunca, mas não é minha intenção voltar a candidatar-me em Outubro de 2009. Este é um trabalho muito duro e penso que chegou a hora de reduzir a minha carga de trabalho. No entanto, e sei que pareço arrogante ao dizer, tenho recebido incontáveis mensagens de apoio por parte dos clubes, que me pedem para reconsiderar a minha decisão e candidatar-me a novo mandato no final do próximo ano. Quando se sente tamanho apoio, há que considerar as nossas posições e, por isso, não posso dizer agora que não vou mesmo candidatar-me a novo mandato. É essa a minha intenção, mas também tenho de considerar todos os argumentos que estão a ser esgrimidos pelas pessoas que me apoiam e querem que eu continue, para completar a minha missão." disse o Tio Max.


E essa vaga de fundo pode acontecer. Afinal de contas, se foram os africanos e os árabes que o ajudaram a segurá-lo no poder na moção de confiança do passado mês de Junho, o que garante que em 2009 fique no poder? Quem sabe, de uma forma vitalícia...

Sem comentários: