domingo, 14 de setembro de 2008

PTCC - Braga (Corridas)

No Circuito Vasco Sameiro, em Braga, e perante muita gente, que aproveitou o sol do final do Verão para assitir às corridas, apesar da transmissão televisiva em directo, o piloto César Campaniço foi a grande figura da jornada dupla do PTCC que se disputou esta tarde, no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, vencendo uma corrida, e tendo conseguido outra, mas os comissários penalizaram-no em 25 segundos por falsa partida.

A primeira corrida foi marcada pelo momento da partida, onde Campaniço foi vastante mais rápido do que o "poleman", Patrick Cunha. Aliás, foi tão rápido a partir... que os comissários descobriram que o piloto da BMW tinha a antecipado! Resultando: penalização de 25 segundos, que o relegou para a sétima posição na classificação final.


Assim, Patrick Cunha, que terminara em segundo, foi declarado vencedor, à frente de Francisco Carvalho, no Seat Leon Supercopa, e de João Figueiredo, no Peugeot 407.


Na segunda corrida, por um capricho do sistema usado, onde os oito primeiros tem a grelha invertida, Campaniço partia mais uma vez do segundo posto. E aproveitou optimamente a ocasião para assumir de imediato a liderança, para não mais a largar. Atrás dele, os seus adversários Patrick Cunha, Francisco Carvalho, e João Figueiredo. No final, depois de Campaniço, Patrick Cunha foi segundo, e José Monroy, no Seat Leon Supercopa, foi o terceiro.


No final, César Campaniço era um homem satisfeito com a vitória: “Foi uma corrida mais difícil que a primeira, porque nunca consegui ganhar uma vantagem muito significativa. Inclusivamente, houve uma fase em que até perdi algum terreno, pelo que fui obrigado a manter sempre uma concentração muito elevada”, afirmou.

Com estes resultados, Campaniço está na frente, a apenas sete pontos de Patrick Cunha, quando faltam duas jornadas duplas para o final de um campeonato que promete emoção até ao final. E como na Formula 1, este campeonato promete luta até ao fim!

1 comentário:

Raúl disse...

espero q patrick cunha gane esta carrera creo q ganra el titulo y vay a carreron de f1 en monza