quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Noticias: "Formiga" na Winter Series da Renault

António Felix da Costa vai correr em Inglaterra, na Winter Series da Formula Renault. O anuncio foi feito hoje em Lisboa.

O "Formiga", que foi este ano vice-campeão na categoria North European Competition (NEC), e logo no seu primeiro ano em monolugares, vai estar integrado na equipa CR Scuderia, que foi a campeã britânica de 2008. Esta "Winter Series" vai ser disputada nos dois primeiros fins- de-semana do próximo mês de Novembro, em circuitos ingleses como Rockingham, pista onde o piloto português já testou.

António Felix da Costa mostra-se confiante, como é seu timbre, tendo comentado: "Este treino foi importante pois adaptei- me muito bem e, no final do dia, bati o record da pista para surpresa de todos. A equipa é muito profissional e tem um grande espírito vencedor", revelou.

O programa definitivo para 2009 está em fase final de negociação, sendo certa a presença do jovem talento de Cascais nos dois mais competitivos e prestigiados campeonatos de Formula Renault 2.0, a disputar em 2009, o Eurocup e o NEC, onde este ano foi o segundo classificado.

O "Formiga" confidenciou ainda que "tenho trabalhado muito e tenho uma sólida estrutura por trás que muito me apoia e motiva, pelo que só tenho de fazer aquilo que mais gosto e concentrar- me no meu programa de preparação para 2009", afirmou.

1 comentário:

Ron Groo disse...

São os portugueses pilotando pelo mundo afora.
Logo um deles chega a f1. Tomara.