sábado, 18 de outubro de 2008

Formula 1 - Ronda 17, China (Qualificação)

Lewis Hamilton, definitivamente, quer resolver a contenda pelo título este fim de semana, no Autódromo de Xangai. Uma volta perfeita na Q3 deu-lhe a "pole-position" no GP da China, tendo a seu lado o Ferrari de... Kimi Raikonnen.

"Correu tudo como o previsto", afirmou Hamilton no final do treino, "e tanto eu como a equipa estamos muito determinados. A minha primeira tentativa no Q3 não foi muito boa, mas a última volta foi tão perfeita quanto o possível. Este resultado demonstra que estou a lidar bem com a pressão e, também que, apesar de não termos conseguido um bom resultado na última corrida conseguimos, aqui, reverter a situação.", concluiu.

Este excelente fim de semana de treinos e qualificações para Hamilton, não deu muitas hipóteses para a Ferrari, que apesar de ter colocado os seus carros na segunda e terceira posições, com Felipe Massa, o piloto brasileiro ficou a mais de meio segundo do inglês. Isto também pode significar que Massa tem um depósito um pouco mais pesado, tentando parar mais tarde do que Hamilton e Raikonnen.

"Tive de lutar bastante para conseguir fazer uma boa volta e fiquei com a sensação que os pilotos da McLaren estiveram mais à vontade. A minha derradeira volta não correspondeu às expectativas porque foi difícil conseguir o balanço adequado mas, curiosamente isto só aconteceu no Q3, já que no Q2 esteve tudo bem. Mas como temos sempre uma afinação de corrida melhor do que na qualificação estou convicto que amanhã vou ter um carro bom que me permita ganhar posições logo à partida e fazer uma boa prova.", disse o piloto brasileiro.

No quarto posto ficou o Renault de Fernando Alonso, que conseguiu bater o segundo McLaren de Heiki Kovalainen, e tal como Massa, tem um depósito mais pesado, com o objectivo de parar mais tarde. Mark Webber foi sexto, mas vai cair dez posições devido à troca de motor durante a sessão de treinos, e nessa posição vai ficar o BMW Sauber de Nick Heidfeld, que desta vez, passou Robert Kubica, que não foi além do 11º tempo, falhando a passagem para a Q3.

Sebastien Vettel vai partir do sétimo posto, enquanto que Jarno Trulli será o oitavo, no seu Toyota. A fechar o "top ten" estão o segundo Toro Rosso de Sebastien Bourdais e o Renault de Nelson Piquet Jr.

Amanhã, pelas sete da manhã, hora de Lisboa, o título pode ser decidido. Ou então, fica tudo adiado para Interlagos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero uma corrida das mais interessantes. Tudo encaminha para isso: Circuito com pontos de ultrapassagens, pilotos determinados, histórico de conflitos dentro da pista (Raikkonen e Hamilton já se estranharam duas vezes este ano) e os dois postulantes ao título com nervos duvidosos.

Tá difícil esperar por essa corrida... haha

http://mottorhome.blogspot.com