segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Noticias: Alonso vai apoiar Massa

Na semana que pode ser considerada como decisiva para o Mundial de Formula 1 de 2008, é noticia a decisão de Fernando Alonso apoiar Felipe Massa para a luta do título mundial. O piloto da Renault, que venceu as duas últimas corridas do campeonato, Singapura e Japão, afirmou hoje em entrevista ao jornal espanhol AS que irá fazer o que puder para ajudar Felipe Massa, da Ferrari, a vencer o título: "Sim, sem dúvida, se puder, irei ajudar o Massa", afirmou.

Quanto ao campeonato deste ano, afirma que está a ser muito diferente dos anteriores: "Eles [os candidatos ao título] perderam bastantes pontos. Após 16 corridas o líder tem 84 pontos. Em 2006, eu tinha 82 em nove provas", referiu o piloto espanhol. "Quem fizer menos erros será o campeão", concluiu.

E quanto às aspirações que Alonso e a Renault terão nas provas finais, o piloto espanhol espera continuar com a boa estrela: "Temos conseguido a quarta posição na grelha em pistas normais. Estou confiante para as próximas corridas. Não para vencer, mas para pódios", garantiu.

Claro, no final de contas, este apoio de Alonso à Ferrari pode cheirar a "favor", que poderá ser cobrado mais tarde. Sim, acham que lá porque o espanhol ganhou as duas últimas provas não significa que o sonho da Ferrari tenha morrido? Obviamente que não!

1 comentário:

Germano disse...

então a Ferrari tem três pilotos contra a McLaren...hehehehehehe