sábado, 27 de dezembro de 2008

"O título é o meu objectivo!", diz Sebastien Vettel

Quem fala assim, não é gago. E Sebastien Vettel não foge à regra. O piloto alemão de 21 anos, a revelação de 2008, afirma que o seu grande objectivo é o título mundial, que espera ganhar dentro em breve. Numa entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Vettel, que recusa o rótulo de "novo Schumacher", mas sim de "novo Vettel", fala das suas ambições e exprectativas para 2009, agora que está na Red Bull.


"Será um ano interessante por causa das alterações técnicas e de regulamento, e para mim em particular que vou para uma nova equipa. Na qual o meu objectivo é sempre dar o melhor. E muito dependerá da qualidade da máquina e do trabalho da equipa", referiu o jovem alemão.

Quanto às alterações no regulamento, afirma que não tem grandeas expectativas de mudança: "Uma grande mudança [nos regulamentos] deveria ter efeitos evidentes na grelha e na pista. Mas as equipas com mais recursos acabarão por prevalecer, pelo que os favoritos são sempre os mesmos", concluiu.

Quanto à sua vitória em Monza, afirmou que isso em nada mudou no seu carácter. "Certamente, vencer um Grande Prémio dá-nos uma grande confiança para vencer outros e o título, mas continuo o mesmo", explicou, afirmando que a temporada de 2008 não foi "incrível mas foi certamente muito boa".

Quanto às conversas que teve com o seu compatriota e hepta-campeão do Mundo Michael Schumacher, afirmou que apesar de terem falado poucas vezes, as conversas giraram em torno da Formula 1. "Falamos de tudo sobre o automobilismo, desde karts até à Ferrari", comentou. "Obviamente, a imprensa gosta de especular porque somos ambos alemães mas não gosto que digam que sou 'o novo Schumacher'. Eu sou o novo Vettel!", acrescentou. Ah, grande Sebastião!

3 comentários:

Daniel Médici disse...

Eu li outro dia em algum lugar um texto, escrito por um ex-piloto, que dizia que um piloto sempre entra na pista para vencer, não importa se o carro dele não tem condições de chegar na frente.

Raúl disse...

Vettel cada dia m sorprende mas pero el año q viene lo va a tener muy dificil abra varios aspirantes al titulo entre ellos alonso

Paulo Gouvêa Jr. disse...

"O mundo é bom Sebastião!" Como diria a música do Nando Reis. O moleque de fato é um fenômeno, mas ficarcomparando a outro piloto já aposentado é pura perda de tempo... Pra já o alemãozinho vai dar muito trabalho, não importando o tipo de carro que tiver nas mãos. Acertador ele já provou que é...