quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Noticias: Mitsubishi anuncia a retirada da competição

E pronto: mais um construtor japonês anuncia a sua retirada da competição. Depois da Honda na Formula 1, da Subaru e da Suzuki nos Ralies, da Kawasaki na Moto GP, agora é a vez da Mitsubishi nos Todo o Terreno. A marca japonesa disse hoje que irá abandonar a competição, 26 anos depois de se ter estreado no Dakar, e de ter conseguido doze vitórias na prova, sete delas consecutivas.


E a razão é sempre a mesma: a crise mundial. E o mais engraçado é que o Carlos Sousa, um dos melhores pilotos de todo-o-terreno, tinnha agora mesmo comprado um Racing Lancer para correr agora no campeonato nacional e na Taça FIA de Bajas. Aparentemente, segundo Dominique Seyres, as estruturas podem ser alugadas, como acontece com a BMW, e com o seu X-Raid. Agora, resta outra incógnita: será que a Volkswagen quererá competir contra privados? Veremos...

7 comentários:

Anónimo disse...

Os japoneses resolveram desistir de vez do automobilismo???
www.motorizado.wordpress.com

Mauro Cesar Costa disse...

Então, ainda lembra do Conto de Vista? ele andou meio desativado mas está voltando, e o Continental Circus sempre será uma referência. Grande abraço e prazer reencontá-lo mais uma vez.

pro_magicalonso disse...

La crisis se está notando y al mundo del motor como estamos viendo está dando de lleno. Sludos

Anónimo disse...

A tendencia é que as equipes particulares compram ou produzir os seus proprios autos.....
não sei se vc viu post do novo Corolla que vai ser usado no Super GT.......
No Super GT e dividido em duas categorias, a GT500 e a GT300..
Na GT500, tem equipes Particulares mas que funciona como Equipes Oficiais das montadoras, como é o caso da equipe do Aguri Suzuki, a ARTA e a Dome.....
a TOM'S é o mesmo caso, ela não tem nenhum vinculo com a montadora Toyota, mas conta com apoio oficial...
Só a NISMO que a equipe oficial criado pela Nissan.....

No da GT300, todas as equipes são composto por equipes particulares, as equipes usam carros de rua e fazem profundas modificações nos carros......
no ano passado, uma equipe usou um Chassis do Lexus e usou um motor do Formula Nippon, montaram esse motor na parte traseira do carro....a equipe RE Amemiya desde a sua criação sempre preparou os Motores Rotativos dos Mazda RX-7 desde os anos 70....os preparadores aqui no Japão sabem fazer carros de corridas sem precisar do apoio das montadoras....
mas preferem ter suas atividades dentro do Japão.....

Speeder76 disse...

Ylan:

Obviamente que não.

Mauro: Sejam bem vindo! Nâo ouvia nada de ti há eras. Isto modificou-se bastante durante a tua ausência...

Magic Alonso: no se pudede ser tan pessimista. Las cosas estan malas, pero no duran para siempre.


Kakazu: De facto, pode ser uma coisa das direcções, porque, como dizes, as coisas nas competições japonesas vão de vento em popa... Aliás, provavelmente a tentativa da Super Aguri na formula 1 deveria ser o copiar daquilo que faziam na terra do Sol Nascente, não?

Anónimo disse...

o Aguri Suzuki parecia ser mais ambicioso, aqui no Japão a ARTA vai desde o KART, passando pelo Super GT, F3 e F Nippon....
alem da F1 como equipa, na IRL ele tinha feito parceria com o Mexicano Adrian Fernandez......a Aguri-Fernandez Racing....
Mas hj em dia ele esta se preocupando mais em formar pilotos...

Um dia estava em um Kartodromo na cidade de Toyota, e tinha muita criança de mais ou menos 7 ou 8 anos, e no visor do capacete tinha um adesivo escrito ARTA Challenge, o pai da criança conheceu pessoalmente o Aguri Suzuki e o Yuji Ide e disse o filho participa de um campeonato grande no Jp...

João Anaquim disse...

Não era o Japão que tinha (provavelmente) a 2º maior economia mundial atrás dos Estados Unidos? Pois, para além de que os japoneses sempre foram doidos por automóveis. Se as marcas japonesas estão a desistir de todos os seus projectos oficiais, sendo a potencia económica mundial que é, isto dá que pensar...