sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ainda Bourdais...

Depois de ontem, o "nerd" Sebastien Bourdais ter sido confirmado como piloto da Toro Rosso para uma segunda época na Formula 1, fala-se que ele poderá fazer uma perninha nos Sport-Protótipos, mais concretamente as 24 Horas de Le Mans, com um Peugeot oficial.



Nada é oficial, mas na semana em que foi confirmada a presença na STR, Bourdais foi visto a testar o Peugeot 908 HDi no circuito de Barcelona. O jornal francês L'Equipe, numa entrevista que fez ao piloto francês, questionadfo sobre se o teste era para fazer a prova raínha da Endurance (Bourdais é de Le Mans), o piloto afirmou que "qualquer coisa, só na Segunda-feira, quando for a apresentação oficial".


Caso seja verdade, vai ser a primeira vez em mais de 15 anos que um piloto activo de Formula 1 participará simultaneamente nas 24 Horas de Le Mans. A última vez que pilotos activos de Formula 1 ganharam em Le Mans foi em 1991, quando o belga Bertrand Gachot e o inglês Johnny Herbert, no seu Mazda 787B, participaram na corrida ao lado do alemão Wolker Weidler. Gachot era na altura, piloto da Jordan, e Herbert estava na Lotus.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ninguem é campeão da CART por 4 anos consecutivos por acaso. Creio que Sebas não esteja para um Vettel mas algo me diz que este ano irá fazer um belo trabalho na STR. Com Buemi ao lado não será dificil se destacar e liderar o time. Se for para LeMans com um Peugeot poderá ser uma bela oportunidade para um belo 2009 para o francês.

Marcos Antonio disse...

Mas parece que qua F1 proibe seus pilotos de dirigir por outra categoria,pq não quer que ocorram acidentes com eles. Agora com a confirmação dele,acho difícil ele correr em Le Mans,mas seria ótimo,ter pilotos de F1 disputando Le Mans...

Daniel Médici disse...

Tomara que Bourdias alinhe para as 24 Horas este ano, imagina se o cara vence...

Quanto à charge, nunca vi ele como um grande matemático. Pra mim, ele tem mais cara de fã de Star Wars.

Speeder76 disse...

Prodrive:

Tens razão, mas temos que ver se a Audi não lhe estraga a corrida como em 2008, onde os carros da marca do leão tinham tudo para ganhar...

Marcos:


Não sei bem se as Super-Licenças proibem terminantemente que um piloto de Formula 1 corra noutra categoria. Isso pode ser uma clausula que exista equipa a equipa. Se assim for, pode ser que a toro Rosso deixe fazer esta "perninha" na mítica prova de resistência.


Daniel: espermos que sim, mas só quando vermos a apresentação oficial da Peugeot é que teremos algumas certezas.