O fim de semana competitivo não só trouxe a competição em paragens espanholas, mas também trouxe mais nuvens no horizonte, sob forma de abandonos da competição. Se no Sábado foi a Toyota a dizer que com as novas regras para 2010, poderia abandonar a competição, hoje é a Red Bull que também admite essa hipótese, pela boca do seu proprietário, Dieter Mateschitz.
"Se as regras propostas para 2010 não forem alteradas, não iremos participar no campeonato do próximo ano. E julgo que os construtores também não. Por isso, possivelmente, apenas duas ou três das actuais equipas irão participar no campeonato", referiu Mateschitz em entrevista ao jornal austríaco Salzburger Nachrichten. "Neste momento, as condições para 2010 fazem com que seja impossível assinar [a entrada]. Mas espero que haja um encontro e se consiga chegar a um acordo antes da data limite [para as inscrições]", acrescentou.
Caso estas deserções se confirmem no final do ano, teremos uma grelha perigosamente reduzia a 14 elementos. Isto, claro, se não entrarem por estes dias novas equipas em cena. Mas boa parte dessas hipóteses poderão ser... meros "bluffs". E uma delas foi a Super Aguri. Depois de Aguri Suzuki ter dito na semana passada que poderia considerar tal hipótese, este fim de semana, um dos co-proprietários da ex-equipa, Fumio Akita, declinou essa hipótese.
"Não existe qualquer hipótese. Mesmo sem a crise financeira internacional e os seus efeitos no Japão, nós não poderíamos suportá-lo [um regresso]. Já saímos uma vez porque não tínhamos os meios para continuar", começou por dizer Akita à agência Reuters. "Mesmo que tivéssemos 60 milhões para gastar teríamos de começar tudo do zero, outra vez. Não sabemos de onde essas notícias dos jornais surgiram, mas o Aguri [Suzuki] também disse que não há hipóteses de regressar", comentou.
Agora pergunto: todas estas noticias sobre novas equipas são lançadas por quem? Tenho o meu suspeito...
Sem comentários:
Enviar um comentário