quarta-feira, 13 de maio de 2009

Renault segue Ferrari e vai abandonar no final da época...

... caso as regras não mudem. Flávio Briatore decidiu hoje que a Renault também seguirá a Ferrari na decisão de abandonar a competição no final do ano, caso a ideia do "Mundial a duas velocidades" continue em vigor. "Recusamos aceitar a governação unilateral da FIA", declarou.




"O nosso objectivo é reduzir os custos e manter os altos padrões que fizeram da Fórmula 1 uma das marcas mais prestigiantes do mercado. Queremos alcançar isto de uma maneira coordenada com os organismos governativos e comerciais, e recusamo-nos a aceitar a governação unilateral praticada pela FIA", afirmou o italiano. "Se as decisões anunciadas pelo Conselho Mundial de 29 de Abril não forem revistas, não temos escolha a não ser abandonar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 no final de 2009", concluiu.


Assim, a Renault tornou-se na mais recente equipa a seguir o mesmo rumo, depois da Toyota, Red Bull e ontem a Ferrari. Falta a McLaren e a BMW, mas fala-se que não tardam em seguir o mesmo caminho das outras equipas. Somente as independentes Williams, Force India e Brawn GP é que poderão não seguir, mas o bloco FOTA parece inabalável nas suas convicções. A guerra continua, e os próximos capitulos serão escaldantes!

Sem comentários: