Este é mesmo um projecto com pernas para andar. Depois de na semana passada, a USF1 mostrar fotos das suas instalações, a Lotus mostrou esta tarde o chassis que anda a construir para 2010. É um modelo 1:1 em túnel de vento, e mostra que o projecto liderado por Mike Gascoyne tem mesmo pernas para andar.
Nessa mesma noticia, Gascoyne diz estar contente com o modelo, mas que isto é apenas mais uma etapa no longo caminho em direcção à realidade: "Os desafios que temos pela frente são grandes, no objecto de ter o carro pronto a tempo, mas estou confiante de que estaremos à altura. O nosso objectivo é ter o carro pronto para os testes em pista a meio de Fevereiro, e alinhar na grelha de partida para a primeira corrida do ano, no Bahrein", explicou.
Agora, tenho uma dúvida: irá esta nova Lotus continuar com a numeração do tempo da sua primeira incarnação, como os 49, 72 ou o 86?
4 comentários:
esse bico alto e as laterais bem cuadradas, parece mesmo inspirado no RBR. será o projeto energético a base para todos em 2010?
Engraçado que não notei grandes variações provocadas pelo aumento do tanque de combustível. O bico está parecendo o da Toyota.
Muita coisa deve mudar ainda até a estréia. Tomara.
Infelizmente, vão ter que se contentar com o 26 e o 27 ou algo assim do género... hoje a FIA já não permite originalidade nos números.
O que me põe muito mais espectante é a pintura! Sem tabaco na F1, onde irão eles buscar patrocínios? Ou melhor, a que patrocinadores irão eles buscar as cores?
Se, como suspeito, o principal patrocinador for o Turismo Malaio, a cor predominante deverá mesmo ser o branco.
Luis:
Aquilo tem mais aspecto de Toyota. Afinal, a equipa que está por detrás disto é constituida por ex-funcionários da marca japonesa...
Bruno:
Ainda é cedo para vermos quais são as grandes diferenças. E como tu próprio dizes: ainda veremos muitas mudanças até à estreia.
João:
Nâo é esse numero que estava a referir. Falava do chassis do carro. Mas essa é uma parte interessante de seguir, daqui a uns tempos...
Enviar um comentário