segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O dia em que este blog chegou às quinhentas mil visitas

Confesso que hesitei um pouco em assinalar isto, devido ao facto de passar despercebido no meio dos festejos do título mundial de Jenson Button e da Brawn GP, mas depois pensei melhor e achei que é um feito merecedor de comemoração.


Como é óbvio, chegar à inédita marca do meio milhão de visitas não é para qualquer um, especialmente quando se trata de um blog português cujo principal assunto é o automobilismo. Mas dois anos e oito meses depois de um hesitante começo, um pouco a cambalear, desconhecendo qual seria o verdadeiro caminho a tornar, para se sobressair na selva de blogs e "bloggers", e testar a capacidade dele próprio de aguentar o esforço e possiveis obstáculos, chego a esta marca consciente de que isto fez-me muito mais bem do que mal.


Ganhei uma multidão de leitores fieis. Ganhei uma multidão de amigos. Virtuais, é certo, mas são amigos meus e deste blogue. Os meus posts são citados e seguidos um pouco por todo o mundo. consegui alguns empregos por causa diso (que melhor CV poderia arranjar?) E a minha fome por mais continua viva. Definitivamente adoro o automobilismo, e sei que com o passar dos dias, só ganho mais leitores fiéis, e o respeito dos meus pares. Isso é o que me interessa.


Ainda tenho muitos mais objectivos para alcançar, e posso dizer que mesmo tendo eu um emprego como jornalista desportivo e este ser por vezes um trabalho extenuante, tenho ainda forças fisicas e mentais para me sentar à frente de um computador, no final do dia, para escrever mais um ou dois posts por dia para alimentar o "bicho". É um vicio? Provavelmente. Mas também é um dever para com os leitores que ganhei ao longo deste tempo todo, que sei da sua existência.


Já meti na cabeça que isto não é uma corrida de sprint, mas sim uma longa maratona. Sendo assim, é um desafio no qual estou disposto a correr, e provavelmente vai acabar por ser a aventura da minha vida. Se assim for, vai ter a sua piada, confesso!


Para terminar, a todos os que me acompanham, obrigado. E que andem por aqui quando chegar ao milhão, aos 5 milhões e aos 10 milhões... porque o automobilismo é um filão que nunca acaba, e um vicio do qual não queremos ficar curados. É ou não é verdade?


Obrigado a todos.

9 comentários:

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Parabéns Speeder! Você faz deste blog uma leitura impar e sem igual. Apesar de pouco postar, leio-o diariamente com prazer. Continue assim!!

Rodrigo Honório disse...

Parabéns! Constribuí com umas visitas desde o fim do ano passado e ver a importância que você dá para os leitores do blog é inspirador!

Fleetmaster disse...

Parabens pelas 500K !!!
abraços
Fleetmaster
garagemdoscarrinhos.blogspot.com

Pedro disse...

É pá!! vou ser o primeiro a comentar este post!!

Muitos parabéns Speeder, quinhentas mil visitas é para poucos, é simplesmente o reconhecimento de um bom trabalho, feito por alguém que sabe daquilo que escreve, astuas opiniões são lidas e comentadas por este mundo fora, para muitos (eu incluído..) és uma referência neste mundo dos blogs "automobilísticos", agora continua, venham mais quinhentas mil!

Um grande abraço

Pedro Costa

http://maniadcarrinhos.blogspot.com/

Ernesto Longhi disse...

Parabéns, Speeder! Você merece! Sempre compartilhando seus conhecimentos conosco. Seu foi um dos que realmente me levaram a fazer o meu singelo blog.

Abraço!

Unknown disse...

Parabéns!Um ótimo trabalho é sempre coroado com felicidades, e chegar a 500.000 visitas não é para qualquer um.

abs

Marcel Santos disse...

Parabéns Speeder!

Chegar a uma marca 500.000 só revela a qualidade e por consequência a fidelidade dos teus leitores e seguidores!

Eu sendo também "bloguista" sei exactamente do esforço que falas e do "bichinho" que nos alimenta diariamente. És uma fonte inspiradora para mim e para o blog.

Mais uma vez Parabéns! Tu mereces!

Marcel "Tintin" Santos
http://tintinsobrerodas.blogspot.com/

L-A. Pandini disse...

Marca mais do que merecida, Speeder. Muitos outros "500 mil" serão atingidos, pode ter certeza! Um forte abraço. (LAP)

KBK disse...

Sucesso merecido!
Leitura especialmente útil a brasileiros que necessitam uma visão européia dos fatos.
Por favor continue assim.
Abraço!