segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Última Hora: Stefan GP cancela testes em Portimão

A Stefan GP já não vem a Portimão. A razão? A Bridgestone não cedeu os pneus necessários para os três dias previstos para o "shakedown" do seu novo Stefan SF-1, que não é nada mais do que uma versão modificada do Toyota TF110.

O teste estava previsto para começar esta quinta-feira, dia 25, e Zoran Stefanovic, o homem forte desta misteriosa equipa que comprou os activos da Toyota, chassis e motor, já tinha afirmado que estava tudo pronto para alinhar no Bahrein, dentro de três semanas, mas o facto da FIA ainda não ter decidido se ia inscrever a equipa baralha as coisas, já que a Bridgestone só fornece pneus às equipas inscritas no Mundial de 2010.

"Não podemos efectuar este teste e estamos neste momento a tentar encontrar uma solução para este problema" disse Stefanovic à Autosport inglesa. "Não temos pneus adequados para este teste e não vamos testar com componentes que não nos permitem puxar o nosso carro até ao limite. Temos de ver agora quas são as nossas opções para ver como é que sairemos deste imbróglio", concluiu.

Quanto a pilotos, Stefanovic confirma que Kazuki Nakajima será piloto oficial, enquanto diz que as negociações com o veterano canadiano Jacques Villeneuve estão à beira da conclusão. "Já chegamos a acordo com [Kazuki] Nakajima, e esperamos chegar a uma conclusão nas conversações que estamos a ter com [Jacques] Villeneuve. Pensamos que é uma boa decisão, quer para nós, quer para ele", referiu.

Sem comentários: