A GP2 Asia teve esta manhã a sua primeira corrida do fim de semana, com Davide Valsecchi a vencer mais uma vez e a sagrar-se campeão da categoria na temporada 2009-10. Quanto a Alvaro Parente, com o carro que tinha, conseguiu levá-lo até ao sexto posto na geral, conseguindo três pontos, os primeiros da equipa nesta temporada. Quanto aos carros da Ocean Racing Tech, estiveram discretos: Yelmer Burman foi 12º, e Fabio Leimer terminou na 20ª posição.
A corrida começou com Jules Bianchi, o "poleman", a perder vários lugares devido ao pobre arranque, com a liderança a cair ao colo de Javier Villa, com Valsecchi, Luca Fillipi e Giacomo Ricci atrás dele. Alvaro Parente era quinto, posição que perdeu depois da troca de pneus, mas logo recuperou até ao sexto posto final, atrás do francês Charles Pic. Antes, tentou acompanhar os da frente, mas não foi capaz devido a pouca competitividade do carro da Coloni.
A meio da corrida, Villa tem problemas com os pneus e cede a liderança a Valsecchi, que vence. Luca Fillipi foi segundo e Villa é terceiro. Apesar deste sexto lugar, Parente vai partir no terceiro posto na grelha de partida da segunda corrida, que acontecerá amanhã, o que poderá aumentar as suas hipóteses de pódio no fim de semana barenita.
Sem comentários:
Enviar um comentário