sábado, 6 de março de 2010

WRC - Rali do México (Dia 2)

No Rali do México, hoje foi o dia de Sebastien Löeb. O piloto francês aproveitou o segundo dia para partir ao ataque e apossar-se da liderança do rali, que pertencia a Petter Solberg. Contudo, a distância não foi muita e o norueguês promete partir amanhã para o ataque e tentar reconquistar a liderança, com Sebastien Ogier à espreita. Quanto a Armindo Araujo, o piloto português da Mitsubishi aproveitou os problemas sofridos pelo seu rival Toshi Arai e lidera destacado o PWRC... com possibilidades de pontuar, já que é o décimo classificado.

"Agora estou na frente e vou tentar aumentar a vantagem mas nao será fácil. Este troço [12º] não estava tão limpo como os outros, por isso foi difícil fazer a diferença. Foi uma boa prova até agora, com apenas alguns erros. Estive sempre no limite. Vou tentar aumentar a diferença, mas talvez eu não consiga fazer tanta diferença nas segundas passagens", afirmou o heptacampeão francês no final da 12ª especial.

Contudo, o anterior lider, Petter Solberg, declara não atirar a toalha ao chão e promete dar luta a Löeb: "A primeira especial do dia até correu bem e na segunda não perdemos tanto tempo como esperávamos, mas na terceira especial, o piso estava muito escorregadio, o que tornou difícil atacar. Ser-se o primeiro na estrada não é fácil, mas sei o que estou a fazer. Agora vai ser interessante ver o que vai acontecer à tarde", observou o piloto norueguês.

Contudo, o terceiro classificado, Sebastien Ogier, não anda longe dos dois primeiros. A apenas 2,7 segundos de Solberg, o piloto da Junior Team da Citroen tem ainda uma palavra a dizer.

Algo que os pilotos da Ford não tem. Os carros oficiais, pilotados por Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, são respectivamente quarto e quinto classificados, a mais de um minuto de meio do melhor dos Citroens, logo, só com os azares dos outros é que terão hipóteses de um bom resultado. Henning Solberg é sexto, seguido pelo argentino Frederico Villagra e do checo Martin Prokop, o melhor dos S2000.

Quanto a Armindo Araujo, após ter se defendido dos ataques de Toshi Arai, aproveitou os problemas deste último, que capotou e perdeu quase quatro minutos, para consolidar a liderança na categoria de Produção, e entrar nos pontos na 10ª posição, não muito longe dos S2000 de Prokop e do espanhol Xavier Pons. Caso não haja problemas até ao final, Araujo não só vence como também passa a comandar o campeonato. E quem sabe, com um ponto extra...

Amanhã termina o Rali do México.

Sem comentários: