A Autosport britânica lança na edição desta semana - que saiu ontem nas bancas - uma acusação grave: que a Ferrari pode ter novamente usado ordens de equipa para favorecer Fernando Alonso na sua vitória no GP da Coreia.
Um dos seus jornalistas, Mark Hughes, afirma que quando Fernando Alonso teve problemas na sua paragem nas boxes devido a má colocação de uma porca, a direcção de corrida teve a rapidez o suficiente para pedir a Felipe Massa para que segurasse o mais possivel os seus adversário tempo suficiente para que pudesse recuperar o tempo perdido. Isso custou ao brasileiro uma posição, mas no final compensou, com a vitória de Alonso e com o terceiro lugar de Massa.
Segundo o Autosport britânico, caso estas táticas não tivessem sido colocadas, e caso por exemplo Alonso fosse forçado a atacar Lewis Hamilton até à entrada do Safety Car, muito provavelmente o resultado final da corrida teria sido a vitória de um Ferrari: o de Felipe Massa, com Hamilton em segundo e Alonso em terceiro. E provavelmente na tabela classificativa, o lider do campeonato continuaria a ser Alonso... mas apenas com um ponto sobre Mark Webber.
Como a famosa regra 39.1 continua em vigor, segundo diz outro sitio britânico, o grandprix.com, caso as acusações sejam provadas, a repetição de novo incidente, pouco tempo depois de Hockenheim, pode ter repercussões mais graves, pelo simples facto de terem sido envolvidos mais carros, e afectou decisivamente uma corrida... e nesta altura do campeonato, o título de pilotos de 2010.
Resta agora saber se isto terá desenvolvimentos, nem que seja para desmentir tais acusações, porque... o potencial explosivo está lá.
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