quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rumor do dia: Volkswagen vai para o WRC em 2012?

Sabe-se desde há algum tempo que a Volkswagen pode regressar ao WRC, e que até ao final do ano, a cúpula da marca poderá reunir-se para definir o seu programa desportivo para os próximos anos. Só que hoje, vários sitios na Alemanha dizem que o regresso pode acontecer... em 2012, e não em 2013 como inicialmente previsto. Aparentemente, os planos na marca alemã irão passar por uma última participação no Dakar de 2011 para depois apostar a fundo no modelo Scirocco de WRC, cujo desenvolvimento já começou.

Aparentemente, o Grupo Volkswagen poderá fazer a mesma tática que faz a Peugeot e a Citroen: uma marca corre no WRC, enquanto que a outra está no IRC. Em suma, a entrada da Volkswagen não implicará a saída da Skoda do IRC. O motor será o 1.6 turbo e será desenvolvido pela francesa Oreca, com o objectivo de encaixar nas várias categorias: VW no WRC, Skoda no IRC e Seat no WTCC.

Veremos se os rumores se confirmam. A acontecer, significa uma maior competitividade e variedade nos ralis, algo que a categoria já necessitava.

Sem comentários: