sábado, 12 de fevereiro de 2011

WRC 2011 - Rali da Suécia (após PEC 11)

E os receios foram confirmados: Mikko Hirvonen chegou-se à frente do rali, mas a luta não terminou, porque Mads Ostberg continua mesmo atrás dele. Aliás, os dois pilotos estão separados por uns meros... 0,3 segundos. Isto significa que conseguiu menorizar o que pode o fato de abrir as estradas esta manhã.

"Ontem pensava que hoje iria perder mais tempo a limpar a estrada tendo em conta aquilo a que todos assistimos ontem, mas a verdade é que as condições dos troços são bem diferentes hoje. De qualquer forma estou bastante confiante mesmo sabendo que irei perder tempo para o Mikko", explicou o jovem norueguês aos microfones da World Rally Radio.

Por outro lado, Hirvonen reconhece que desalojá-lo do primeiro lugar não foi uma tarefa fácil e que ainda não está terminado: "Ele está a pilotar bastante bem e de certeza que não vai desistir", referiu o finlandês após a sua prestação na 11ª especial, agora na liderança da prova. Declarações "políticamente corretas", pois ninguém acredita que, em caso de necessidade, Ostberg se manteria na frente de Hirvonen.

O rali já viu um baixa nesta manhã, com o capotamento de Henning Solberg, irmão de Petter Solberg, que viu o seu carro ficar suficientemente danificado para não continuar em prova. Quanto ao seu irmão da Citroen, este está no terceiro lugar, a meio minuto dos lideres e poderia estar mais próximo, caso não tivesse penalizado em dez segundos por ter chegado tarde a um controlo. E isso faz com que tivesse o segundo Ford oficial de Jari-Matti Latvala mesmo atrás de si, porque a diferença entre ambos é agora de treze segundos.

Os Citroen oficiais de Sebastien Ogier e Sebastien Löeb estão no quinto e sexto postos, muito longe dos lugares da frente e mais preocupados em minorar os danos. E para piorar as coisas, o heptacampeão do mundo teve novo furo esta manhã, o que fez atrasar mais um pouco. Inquirido se já estava a pensar em voltar para casa, o piloto da Alsácia respondeu com humor, afirmando que "não era má ideia". Mais a sério, Löeb afirmou: "Não percebo o porquê destes furos. Ontem pensei que tivéssemos sido muito agressivos com a pressão dos pneus mas hoje não sei".

Atrás deles, o sueco Per-Gunnar Andersson é sétimo, em recuperação depois do acidente da manhã de ontem, e está à frente de Patrik Sandell, o melhor nos S2000, e do Citroen de Kimi Raikonnen, que agora é nono na geral.

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