Numa altura em que Robert Kubica se encontra na sua situação mais complicada da sua vida, pois a sua carreira está em jogo, nada como dar uma olhada sobre a sua carreira competitiva até agora. De como um piloto de um antigo pais da Cortina de Ferro conseguiu mostrar o seu talento nas pistas europeias e mundiais, chegando cedo à Formula 1, e como esta não foi a sua primeira vez que teve um acidente grave. Todos se recordação do episódio do GP do Canadá de 2007, mas já houve mais um, cedo na sua carreira. E de como em todos esses episódios, voltou delas mais forte do que nunca.
Eis um excerto:
"Apesar destes resultados modestos [na Formula 3 Euroseries], Kubica passou em 2005 para a World Series by Renault, na equipa da Épsilon Euskadi. O piloto polaco teve uma temporada forte: venceu na sua segunda corrida, em Zolder, depois conseguiu vitórias no circuito urbano de Bilbau, uma vitória dupla em Oscherschleben, conseguindo 154 pontos e a vitória na competição.
Essa vitória resultou num teste no Renault de Formula 1, que foi feito no inicio de 2006. Contudo, a Renault não aproveitou esse talento e a BMW aproveitou, contratando-o como terceiro piloto, ao lado do alemão Nick Heidfeld e do canadiano Jacques Villeneuve, na equipa Sauber, que a marca bávara tinha adquirido no final do ano anterior. Kubica podia testar nas sextas-feiras das corridas e as suas performances tinham impressionado o diretor da BMW, Mário Thiessen, que lhe prometeu um lugar na equipa na temporada seguinte. Mas a meio do ano, um desmotivado Jacques Villeneuve decidiu sair da equipa após o GP da Alemanha, alegando que não se sentia bem após um acidente em Hockenheim, e a BMW Sauber, e Thiessen não hesitou vem promover Kubica, que assim se tornava no primeiro piloto polaco na história da Formula 1."
Para lerem o resto da história, vão ao site Podium GP, que podem seguir através deste link.
Sem comentários:
Enviar um comentário