quinta-feira, 19 de maio de 2011

Noticias: Ferrari e Alonso chegam a acordo até 2016

A Ferrari anunciou esta manhã em comunicado oficial de que prolongou o seu contrato com Fernando Alonso em mais quatro temporadas, passando a acabar em 2016 em vez de terminar até 2013, como estava antes. Caso cumpra totalmente este novo contrato, o piloto de Oviedo estará na equipa até aos 35 anos, perfazendo sete temporadas ao serviço da equipa de Maranello.

"É com grande prazer que renovamos o nosso contrato com um piloto que sempre demonstrou uma mentalidade ganhadora, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O Fernando tem todos os requisitos necessários, quer tecnicamente quer pessoais, para desempenhar um papel de liderança na história da Ferrari e espero que a enriqueça com mais vitórias muito em breve", afirmou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, em comunicado oficial.

Já do lado de Fernando Alonso, o piloto de 29 anos se demonstrou bastante satisfeito com a extensão do acordo, admitindo que se sente junto de "uma segunda família", para além de estar crente nas capacidades da Ferrari, de tal forma que o leva a querer terminar a sua carreira ao serviço do Cavalino Rampante.

"Tenho a maior das confianças nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e naqueles que os lideram: é por isso natural para mim que decida estender a minha relação por um longo período como este, com uma equipa na qual sem dúvida irei acabar a minha carreira na Fórmula 1 um dia", respondeu o piloto das Asturias no mesmo comunicado.

Vistas as coisas, um acordo destes, anunciado da maneira mais inesperada possivel - apesar de ser no final de semana do GP de Espanha - demonstra uma enorme confiança da Ferrari nas capacidades do piloto espanhol, e na aposta dele como primeiro piloto. Isso pode fazer com que qualquer um que seja o seu companheiro de equipa, atual ou futuro, pensar duas vezes em continuar ao seu lado, já que a Scuderia só terá olhos para o "Principe das Asturias"...

Sem comentários: