quinta-feira, 19 de maio de 2011

Noticias: Alvaro Parente volta à GP2 pela Racing Engeneering

Alvaro Parente vai voltar este ano para a GP2. Depois de passagens por Super Nova, Ocean e Coloni, o piloto do Porto, atualmente a desenvolver o carro da McLaren de GT3, vai correr pela Racing Engeneering a partir deste final de semana em Barcelona, em substituição do alemão Christian Vietoris.

"Foi um convite repentino, e como gosto de desafios, aceitei de imediato. A GP2 é uma categoria em que qualquer piloto gosta de correr, pois é muito competitiva", referiu o piloto, em declarações à Autosport portuguesa.

"Vai ser complicado pois já não guio um GP2 há muito tempo, desde setembro, e os restantes pilotos têm uma outra rodagem dos treinos e corridas, pelo que não vai ser fácil. Vai ser uma longa noite pois vou ter que moldar o banco, e amanhã de manhã começo logo os treinos", acrescentou.

A carreira de Parente na GP2 já é longa, pois já venceu por duas vezes, uma em Barcelona, em 2008, ao serviço da Super Nova e um ano depois, deu à portuguesa Ocean Racing Tech a sua primeira vitória no circuito de Spa-Francochamps. Em 2010 fez uma aparição pontual ao serviço da Coloni, onde no fim de semana belga, deu nas vistas ao conseguir dois pódios e uma série de ultrapassagens de antologia.

Sem comentários: