quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Surpresa! Sebastien Ogier vai correr na Volkswagen em 2013

De forma surpreendente - ou talvez não - a Volkswagen anunciou esta manhã que o francês Sebastien Ogier será o piloto da Volkswagen em 2013, anunciando assim a sua primeira "grande" contratação da marca, que estár nos ralis daqui a ano e meio. A ligação durará três épocas e tem efeito imediato, com Ogier a estar presente na próxima sessão de testes do Polo WRC, na Alemanha.

"É um dia muito especial para mim, e estou muito feliz de aqui estar hoje. Estou certo que a Volkswagen é um construtor muito forte, e depressa será o primeiro no mundo", revelou o piloto na apresentação oficial.

A escolha de Ogier e do seu navegador, Julien Ingrassia, significa que eles não farão muitos ralis na temporada de 2012, pois estarão a desenvolver o Polo WRC para a sua entrada oficial, que a marca quer que seja "a matar" em 2013. Quanto ao segundo piloto, é forte a possibilidade de escolherem um alemão, embora não se exclua a possibilidade de também escolherem o finlandês Juho Hanninen.

É certo que com este anuncio se questiona sobre a continuidade da Ford em 2012, mas segundo certas fontes, pelos vistos isso está garantido, com o problema maior a ser acerca da quantidade de dinheiro que a casa-mãe quer investir para tornar mais competitivo o modelo Fiesta WRC.

Sem comentários: