A dez dias do inicio do rali de Portugal, alguns pilotos já manifestaram a sua preocupação ao fato de a organização ter decidido estrear este ano três classificativas noturnas, logo no seu primeiro dia. Apesar de serem três troços muito abertos, onde o pó se dissipa com muito mais facilidade, o fato de este ano não ter chovido e não se prever chuva para o final do mês no sul do país, faz com que haja o receio de que o piloto que fique na frente consiga uma "vantagem decisiva" para o resto do rali.
A organização afirma que os receios são infundados, mas segundo diz a Autosport portuguesa, os troços em questão - Gomes Aires, Santa Clara e Ourique, todos no Alentejo - tem ventos que correm no sentido contrário do troço (em Gomes Aires), ventos que tanto sopram de um lado como do outro (em Santa Clara) ou que é "varrido" para o lado esquerdo do troço (em Ourique), e isso pode prejudicar os pilotos que vêm por trás. E para além disso, a organização pensa em dar três minutos de diferença entre dois carros, para assegurar a dispersão do pó.
Resta esperar até ao dia 29 para saber se os receitos serão infundados. Ou para ver se chove por lá, que daria para "assentar" o pó.
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