sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Noticias: novo acidente fatal ensombra rali italiano

Nova tragédia ensombra os ralis. Foi de novo em Itália e aconteceu na quarta-feira à noite, quando piloto e navegador perderam a vida quando faziam testes para um rali local. Um Peugeot 106, tripulado pela dupla local Francesco Cascone e Vittorio Canestraro não evitaram um despiste quando faziam treinos para o Rally di Santopadre, uma prova local de slalom, na região de Frosinone.

O carro caiu numa ravina com três metros de altura, acabando ambos por morrer no impacto. Cascone tinha 26 anos e Canestaro 51. De acordo com o Correiere della Sera, a polícia italiana está já a investigar este caso, tendo o ministério público aberto também um inquérito para averiguar as causas do acidente. 

Enquanto isso, a prova do nacional de ralis local, que deveria ter lugar este fim de semana, foi suspensa pela organização por tempo indeterminado. É o terceiro acidente fatal em três meses num rali italiano, depois do britânico Gareth Robarts, navegador de Craig Breen, na Targa Florio, em maio, e da dupla de pilotos Valerio Cattelani e Daniela Bertoneri, no Rali Cittá de Lucca, há três semanas.

Já começa a ser demasiado frequente para que possamos tolerar isto como "mais uma fatalidade"...

Sem comentários: