sexta-feira, 3 de agosto de 2012

WRC 2012 - Rali da Finlândia (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Finlândia demonstrou uma luta entre os Citroen de Sebastien Löeb e Mikko Hirvonen, que tiveram a companhia do Ford de Jari-Matti Latvala ao longo de todas as classificativas do dia nas velozes passagens finlandesas. No final da última classificativa do dia, em Killeri, Sebastien Löeb conseguiu uma vantagem de cinco (!) segundos sobre o seu companheiro de equipa, Mikko Hirvonen, e vinte segundos sobre Jari-Matti Latvala.

Esta vantagem do francês deixou um pouco frustrado o seu companheiro de equipa, e isso se viu pelas suas declarações no final desta classificativa: "Houve um ponto em que saí um pouco mais largo e foi por causa disso que o Loeb me ganhou. Queria batê-lo mas não consegui", admitiu Hirvonen no final do troço de dois quilómetros.

Os Ford são terceiro e quarto após o segundo dia deste rali, mas a diferença entre Latvala e o norueguês Petter Solberg  é de apenas 1,5 segundos. Outro norueguês, Mads Ostberg, é o quinto, a 47,7 segundos, num dia em que se queixou das dificuldades com os travões traseiros estando agora ainda mais longe dos dois Ford oficiais. O belga Thierry Neuville era o sexto até à 11ª especial, quando capotou forte, depois de não ter conseguido ouvir uma nota do seu navegador. Conseguiu voltar à estrada, mas perdeu muito tempo, mais de 14 minutos. No seu lugar está agora o estónio Ott Tanak.

O sétimo e oitavo são outros finlandeses, Jari Ketomaa e Matti Rantanen, enquanto que a fechar o "top ten" estão o checo Martin Prokop e o americano Ken Block.

Armindo Araujo anda com uma toada demasiado cautelosa, estando agora na 18ª posição da geral, a mais de sete minutos da liderança. O Rali da Finlândia termina amanhã.

Sem comentários: