sábado, 1 de setembro de 2012

GP3: Abt vence em corrida encurtada por acidente

A primeira corrida do fim de semana duplo da GP3 em Spa-Francochamps foi ganha pelo alemão Daniel Abt, após uma luta metro a metro com o português Antonio Felix da Costa, mas ficou marcado pelo acidente do irlandês Robert Cregan, que bateu forte na zona de Pouhon, e levou à interrupção da corrida, quando faltavam 15 minutos para o final da corrida.

A encurtada corrida começou com Abt e Felix da Costa a surpreenderem os dois pilotos da frente, nomeadamente o "poleman" Mitch Evans, e partiram para a luta pelo comando. O piloto português passou para a frente, mas Abt depois ficou o comando numa ultrapassagem espectacular. Felix da Costa tentou regressar ao primeiro posto, ficando lado a lado na travagem para Les Combes, onde saiu da pista, regressando na mesma posição. 

Momentos depois, Cregan bateu com o Carlin de Alex Brundle na zona de Pouhon e bateu forte de traseira na barreira de pneus. O socorro apareceu e como existiam dificuldades em retirar o piloto irlandês do sítio onde estava, o Safety Car foi colocado em pista por duas voltas, antes das bandeiras vermelhas terem sido mostradas. A menos de 15 minutos do final da corrida, e pouco mais de metade da prova, isso significou o seu término, com Abt a vencer pela primeira vez nesta temporada e Felix da Costa a conseguir o seu quinto pódio do ano e terceiro consecutivo. O neozelandês Mitch Evans, lider do campeonato, completou o pódio.

Para além do pódio, Felix da Costa conseguiu pela terceira vez consecutiva a volta mais rápida. Quanto a Cregan, a equipa Ocean já disse via Twitter que está em observação, mas não aparenta ferimentos.

A segunda corrida da GP3 acontecerá amanhã de manhã. 

Sem comentários: