sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Formula 1 2012 - Ronda 12, Spa-Francochamps (Treinos)

Após um mês de férias, onde os adeptos da Formula 1 aproveitaram e foram para a praia ou mataram tempo no Facebook para fazer "Formula 1 da Depressão", entre outras coisas, a competição voltou para a primeira de duas passagens pelos clássicos: Spa-Francochamps. E se muitos gostam de ver a categoria máxima do automobilismo a correr num dos clássicos, também estão habituados ao tempo sempre instável das Ardenas belgas. E claro, este ano não é a excepção, porque as duas sessões de treinos foram brindadas pela chuva.

E a chuva fez com que os pilotos da frente fizessem apenas algumas voltas, para ver como é que estava a pista. E esta se mostrava instável, devido à carga de água que caia, quer na primeira sessão, quer na segunda. E claro, houve algumas rodadas, como a que aconteceu a Felipe Massa. Resultado final: os pilotos da frente chegaram à conclusão que não valia a pena rodar naquelas condições, especialmente na segunda sessão de treinos.

É por isso que temos como melhores tempos o Sauber de Kamui Kobayashi, na primeira sessão, e o Marussia de Charles Pic na segunda sessão. Porque foram dos mais corajosos a sair à pista, naquelas condições. Mas no caso da segunda sessão, os primeiros carros saíram para a pista... 48 minutos depois do inicio da sessão! E o tempo de Pic não foi relevante: 2.49,354 segundos, 396 centésimos na frente do Toro Rosso de Daniel Ricciardo. Mas dos 24 pilotos, apenas dez saíram à pista nessa segunda sessão de treinos.

Com isto tudo, pode-se imaginar que as coisas ao longo do fim de semana não serão fáceis, especialmente se amanhã for mais do mesmo. A lotaria da qualificação sairá amanhã, e que consiga o mais sortudo.

Sem comentários: