sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Noticias: Caterham e Sauber anunciam pilotos

A sexta-feira de Grande Prémio, no Brasil, tornou-se a altura ideal para alguns anúncios de pilotos. Depois do "lapsus linguae" de ontem por parte de Sergio Perez, a equipa decidiu anunciar que Esteban Gutierrez será piloto titular em 2013, ao lado do alemão Nico Hulkenberg. Mas a equipa também anunciou que o holandês Robin Frijns, campeão deste ano da World Series by Renault, seria o terceiro piloto da marca em 2013. Curiosamente, a diferença de idades de Gutierrez e Frijns é de apenas... dois dias.

Em 2010 assinamos com ele [Esteban Gutierrez] como piloto afiliado e em 2011 e 2012 foi o nosso piloto de testes e de reserva. Nós preparamo-lo passo a passo para a Formula 1. Esteban tem um enorme talento e está pronto para dar este salto. Não temos dúvidas que teremos uma forte dupla para a temporada de 2013 em Nico Hulkenberg e Esteban Gutierrez.", começou por dizer Monisha Kalterborn, a diretora da Sauber.

No comunicado oficial, a equipa agradeceu os serviços de Kamui Kobayashi, que foi o seu piloto nas últimas três temporadas, e a Sérgio Perez, que vai para a McLaren em 2013. "Queria dizer algumas palavras sobre Kamui Kobayashi. Nas últimas três temporadas Kamui não foi só um temido competidor, mas também uma excelente pessoa e um excelente membro de equipa. Todos nós temos um enorme respeito por ele, e o seu pódio no Japão foi um momento particularmente emocional para todos nós. Não foi uma decisão fácil, mas estamos comprometidos com uma nova direção e o nosso tempo com Kamui tinha chegado ao fim. Desejamo-lhe felicidades para o futuro."

"Também agradecemos a Sérgio Perez, que nos deu três pódios para a equipa até agora e tem na McLaren-Mercedes, uma das equipas mais bem sucedidas da história, a oportunidade de demonstrar o seu enorme talento. Desejamo-lhe também felicidades para o seu futuro competitivo." 

Entretanto, também esta manhã, a Caterham anunciou esta manhã que o francês Charles Pic vai ser o seu piloto para a temporada de 2013, substituindo o russo Vitaly Petrov, que ficou sem dinheiro para poder continuar na próxima temporada. Pic, de 22 anos, correu nesta temporada ao serviço da Marussia e tem assim uma oportunidade para evoluir, nesta que vai ser a sua segunda temporada na categoria máxima do automobilismo.

Estamos ansiosos para trabalhar com um jovem piloto que mostrou ter talento, ritmo e capacidade para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos", começou por dizer Cyril Abiteboul, o diretor da Caterham. no seu comunicado oficial. 

"Ao longo desta temporada estivemos a seguir os progressos que Charles fez, desafiando-nos em algumas das qualificações que aconteceram nesta temporada, e é mais do que claro que tem um talento especial. Ficamos impressionados com o seu talento contra um companheiro de equipa muito experiente e estamos ansiosos para vê-lo e evoluir dentro da nossa equipa em 2013 e nas temporadas seguintes.", concluiu.

O anuncio da entrada de Charles Pic na Caterham significa uma vaga na Marussia, que pode muito bem ser preenchida pelo britânico Max Chilton, tem tem o gordo patrocínio familiar da seguradora AON. 

1 comentário:

Ron Groo disse...

E assim se vai Koba Sam... que chato.